Sem ninguém esperar, Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, fez parte de uma decisão inesperada nos bastidores do clube. Isso porque, em abril de 2021, ele acabou sendo desligado da comissão técnica do Tricolor Gaúcho. O profissional deixou o cargo após a eliminação da equipe na terceira fase da Copa Libertadores, contra o Independiente Del Valle, do Equador.
Em comunicado enviado à imprensa, o Grêmio agradeceu ao comandante pelo tempo de dedicação. O treinador teve uma passagem vitoriosa pelo clube, com conquistas importantes, e inclusive sendo o profissional mais longevo no comando da equipe. Além disso, na época ele era o técnico que estava há mais tempo no comando de uma equipe no país.
Ao longo de quatro anos e sete meses no Tricolor Gaúcho, Renato teve conquistas como a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores da América em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018, além dos campeonatos estaduais. Mesmo com todas as polêmicas, o treinador é marcado como um dos maiores ídolos da história do Grêmio.
Renato Portaluppi tomou a decisão de retornar ao clube no segundo semestre da temporada passada. O comandante ajudou a equipe a retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e segue realizando trabalho na elite. No momento, o Grêmio está na 3ª colocação, com 59 pontos em 34 rodadas (18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas).
Renato Gaúcho pode deixar o Grêmio
O técnico Renato Gaúcho ressalta que está focado nos trabalhos com o Grêmio em 2023. Ao ser questionado sobre o futuro, o treinador não dá indícios de que permanecerá no Tricolor Gaúcho na próxima temporada. Desta forma, o próximo destino do comandante é incerto.
“Enquanto houver chance matemática, a gente vai brigar pelo título. Enquanto houver chance, a gente vai brigar por uma vaga na Libertadores. Vamos tentar respirar dessa forma esse ano. Bom, Ano que vem, quem estiver no comando, é outra história”, afirmou o treinador.