Silêncio quebrado: Último nome da janela fala pela primeira vez como jogador do Inter
Na segunda-feira (2), o Inter confirmou mais um reforço no último dia da janela de transferências. Trata-se do lateral-direito Braian Aguirre, de 24 anos, que pertencia ao Lanús, da Argentina. O profissional foi comprado em acordo junto ao Clube do Povo. Ele chega para disputar posição com Nathan, que também chegou ao clube recentemente.
Para fechar a aquisição, o Colorado aceitou o pagamento de 1,4 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos. A direção ainda terá que comprar mais 25% do passe do atleta mediante o desempenho apresentado durante os serviços no Beira-Rio.
Por conta do investimento, o defensor se pronunciou pela primeira vez como jogador do Inter. Em entrevista para a Rádio Guaíba, antes de dar a primeira entrevista coletiva, Braian Aguirre comentou a alta expectativa de vestir a camisa do Colorado. O atleta, inclusive, confirmou uma informação envolvendo o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei.
“Estou contente e pronto. A expectativa é dar tudo por esse grande Clube. Já conversei com o Bernabei sobre o Inter, sei o tamanho desse grande clube. Quero entregar garra e vontade pelos torcedores e pelo Inter”, disse o novo reforço do Colorado.
Inter recebe proposta na janela
O Inter está satisfeito com o elenco que foi montado na última janela de transferências. Inicialmente, o clube pretende manter os mesmos nomes até o final da temporada. No entanto, não está descartada a possibilidade de que o Colorado possa perder jogadores.
O atacante Wesley, por exemplo, recebeu uma proposta do Besiktas, da Turquia. O time turco ofereceu 7 milhões de euros (quase R$ 44 milhões) para contar com os serviços do atleta, porém o Colorado considera que o valor é baixo. Desta forma, o Clube do Povo apresentou uma contraproposta por 14 milhões de euros (R$ 87,23 milhões).