Só falta esse detalhe para o Inter anunciar a chega de Borré
O Inter oficializou a contratação do atacante Rafael Santos Borré, que está emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha. Diante disso, o clube vermelho segue buscando por alternativas para antecipar a liberação antes do final do vínculo. O Colorado tem uma posição bem definida sobre o tema e aposta nas conversas do estafe do jogador.
De acordo com o jornal Bild, da Alemanha, o valor solicitado pelo Werder Bremen para ajustar o final do vínculo com o jogador é de 750 mil euros (cerca de 4 milhões na conversão atual). O Colorado, por sua vez, já pagará cerca de 6,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 33,3 milhões) em parcelas nos próximos anos.
Caso acertem a liberação em março, os alemães deixariam de pagar 1 milhão de euros em salários ao colombiano. No entanto, até o momento, o clube não fez nenhum tipo de movimento para permitir que o jogador desembarque em Porto Alegre. Isso porque o Werder aposta na utilização de Borré até o final da temporada.
Além disso, a direção do Inter assegura que não desembolsará mais dinheiro na transação pelo centroavante. O clube ainda acredita na possibilidade de acerto entre os representantes de Borré e o Werder Bremen. O trunfo é o fato de que a equipe já se salvou da zona de rebaixamento do campeonato nacional, então não briga por mais nada em 2024.
Rafael Borré pode reforçar o Inter
Para contar com a chegada do novo atacante no primeiro semestre, o Inter precisa regularizar a situação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até quinta-feira da semana que vem (7). Logo, o prazo será encerrado em uma semana. O clube está otimista nos bastidores, porém, caso não haja acordo, o reforço só chega na próxima janela.