Só sobrou um jogador do Inter no departamento médico
Para alegria da torcida, só sobrou um jogador do Sport Clube Internacional que ainda está no departamento médico neste momento. Um dos maiores problemas no futebol brasileiro é, segundo o que os técnicos sempre citam em suas coletivas de imprensa, o calendário, que não permite os tempos de treinamento e recuperação que seriam ideais para o esporte em questão.
Com jogos amontoados e viagens longas por conta do Campeonato Brasileiro e ainda mais os torneios continentais, as equipes do país vão sofrendo com a baixas de atletas por lesões no decorrer da temporada, dificilmente com um time ficando com o departamento médico completamente vazio. Isso, no entanto, está muito próximo de acontecer no Clube do Povo.
Atualmente, o único jogador que ainda segue em tratamento é Maurício, que sofreu uma luxação no ombro durante o clássico contra o Grêmio e, com isso, continua no departamento médico, fora da lista à disposição de Mano Menezes. Enquanto isso, alguns atletas acabaram retornando e a confirmação chegou por meio da lista de relacionados para o próximo jogo.
Pedro Henrique, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo acabaram retornando depois de ficarem de fora da última partida, contra o Santos. Além disso, John, que não podia jogar contra o Alvinegro Praiano pois está emprestado por ele, e Gustavo Campanharo, que cumpriu suspensão, também acabaram retornando ao plantel disponível do Internacional para o jogo contra o Nacional nesta quarta.
Inter ainda tem outro atleta fora
Apesar de não estar em tratamento no departamento médico, o Internacional ainda tem um atleta que não está a disposição de Mano Menezes. Trata-se do volante Gabriel, que se machucou no final do ano passado e, desde então, vem se recuperando de lesão. No momento, o volante já vem realizando treinos para recuperar a parte física e é cotado para voltar em breve.