Sonho do Internacional já tem futuro definido
Um antigo sonho do Internacional já teve seu futuro definido nesta janela de transferências, acabando com a esperança do time gaúcho. Um dos maiores objetivos colorados no mercado neste momento é a contratação de um centroavante de peso para reforçar o elenco de Mano Menezes para a disputa de importantes competições em 2022, que exigem um alto nível de atletas.
No entanto, se engana quem pensa que a procura começou no momento por conta da saída de Braian Romero e Mikael do time. Para aqueles que acompanham o colorado, sabem que a busca por um nome de peso para o setor começou logo em janeiro de 2022, quando o Inter acabou optando pela venda milionária de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia.
Desde então diversos atletas surgiram no radar, mas nenhum de grande expressão acabou acertando com a equipe gaúcha, somente algumas apostas e nem todas elas acabaram dando certo. Atualmente Mano Menezes só conta com Alexandre Alemão como figura originária da posição, além disso, também conta com Lucca, guri das categorias de base que não estaria pronto para assumir a vaga.
Entre os nomes que surgiram nos últimos meses e acabaram não acertando, um deles foi Taty Castellanos, que pertence ao Grupo City. O atacante estava na Major League Soccer, elite do futebol dos Estados Unidos, onde estava empilhando gols. No entanto, em uma grande empreitada, acabou se mudando para a Espanha, onde não emplacou ainda e levantou de novo a possibilidade de mudança.
Antigo alvo do Inter tem destino confirmado
No entanto, mesmo com oscilações na La Liga, o jogador permanecerá por lá até o final da temporada europeia, pelo menos é o que confirmou seu empresário à reportagem da Revista Colorada. “Valentin está na Europa e a ideia é que siga por lá no momento. Deve seguir este ano na Espanha (Girona)”, descartando uma possível ida para o Inter em um futuro próximo.