Suárez foge dos pênaltis e Grando salva o Grêmio
No noite desta quarta-feira (12), o rival entrou em campo pela partida de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho receberam o Bahia, dentro da Arena do Grêmio, e se classificaram nos pênaltis.
O duelo foi quentíssimo e as duas equipes tiveram chance de se classificar no tempo normal. Vale lembrar que a partida quase não aconteceu por conta de um ciclone extratropical que atingiu a capital gaúcha. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, chegou solicitar o adiamento do confronto, porém a CBF não atendeu o pedido e confirmou um duelo cheio de emoções.
Apesar de muitas chances criadas, o primeiro gol só aconteceu aos 49 minutos da primeira etapa. Cicinho recuperou a bola na lateral direita e acionou Kayky. O ponta aproveitou espaço no meio e abriu para Everaldo, que descolou lindo chute no ângulo e anotou um golaço de placa na Arena.
O rival só chegou ao tento de empate no segundo tempo. Por volta dos 26 minutos, Ferreirinha fez linda jogada pela esquerda, driblou Cicinho e cruzou para Villasanti, dentro da área, que só empurrou para o gol.
Na reta final, três bolas na trave foram acertadas. Lucas Mugni e Ademir pararam no poste pelo lado do Bahia e Luis Suárez parou no travessão pelo lado gremista. Logo após o chute, o camisa 9 uruguaio pediu para ser substituído alegando dores musculares. Com isso, o centroavante acabou “fugindo” dos pênaltis.
Nas penalidades, o Bahia perdeu três pênaltis. Gabriel Grando pegou duas cobranças e levou o Grêmio para as semifinais da Copa do Brasil. Placar final Grêmio 1 (4) x (3) 1 Bahia.