Suárez usou “vermelho” e gremistas enlouqueceram
Principal contratação do Grêmio para 2023, o atacante Luis Suárez virou polêmica ao utilizar uma chuteira que lembra o Internacional. O atleta de 35 anos foi aos treinamentos com uma chuteira laranja, muito parecida com a cor vermelha.
A situação acabou gerando criticas de alguns torcedores do Grêmio e os dirigentes interviram na situação. O clube não permite que os atletas utilizem chuteiras que lembrem o Colorado, então Suárez teve que trocar para um novo material.
A Puma, patrocinadora esportiva de Suárez, acatou a decisão e decidiu dar uma chuteira de outra cor para o centroavante. Outros jogadores do Grêmio tiveram o problema nos últimos dias, mas a situação acabou virando um imbróglio entre as partes.
A nova chuteira da Adidas é rosa e os jogadores do Grêmio que pertencem à patrocinadora deveriam ir com o material nos próximos treinos. Apesar disso, a direção do Tricolor barrou esses atletas e pediu para que eles usem uma chuteira de outra cor.
O representante da Adidas não gostou da situação e afirmou que os jogadores do Grêmio que trocarem de chuteira iriam perder o contrato. Os atletas não tiveram escolha e acataram a decisão do clube, que se trata de algo “institucional”, segundo a assessoria Tricolor.
Grêmio explica situação com Suárez e a Adidas
O imbróglio entre Grêmio e a Adidas acabou gerando insatisfação de alguns jogadores, segundo o jornalista Venê Casagrande. Apesar do problema, o clube acredita que a situação foi resolvida e explicou o posicionamento recentemente.
O Grêmio alega que: o representante da Adidas estava pressionando os atletas que tiveram o contrato encerrado em dezembro. Ou usava a nova chuteira ou não haveria renovação. O Tricolor não gostou da situação e pediu para que o problema fosse resolvido assim como fez a Puma.