Super rico do futebol brasileiro da ultimato e Valencia pode deixar o Inter
Líder isolado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo começou o planejamento para a próxima temporada, já prevendo uma possível participação na Copa Libertadores da América. O clube, dirigido pelo empresário John Textor, quer fazer grandes investimentos e pretende contar com um dos elencos mais caros do futebol sul-americano.
Por conta disso, o Alvinegro já tem três alvos bem definidos para 2024. Um deles é o atacante Enner Valencia, do Internacional, de acordo com informação do portal Gazeta Botafogo. Além disso, o site destacou que o clube do Rio de Janeiro também quer contar com os serviços do meia Cauly – principal destaque do Bahia na atual edição do Brasileirão.
O jornalista Jorge Nicola também trouxe uma informação importante sobre a busca por reforços do Botafogo. O clube estaria interessado na aquisição do lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras. Desta forma, o Alvinegro pretende acabar com todas as carências que foram apresentados nesses últimos meses.
No entanto, apesar do desejo da direção do Botafogo, é pouco provável que eles tenham sucesso nas tratativas para reforçar o elenco em 2024. O atacante Enner Valencia, por exemplo, não deve deixar o Internacional na janela de transferências. O centroavante equatoriano tem um dos salários mais altos do futebol brasileiro e segue em contrato até 2026.
Valencia segue em alta no Internacional
O atacante Enner Valencia recebeu diversas críticas e ficou com o clima conturbado depois de ter errado diversos gols nas semifinais da Copa Libertadores da América. No entanto, os dirigentes do Internacional tem uma boa análise sobre o desempenho do centroavante e pretendem cumprir todo o período do contrato com o mesmo.
O equatoriano segue trabalhando com o restante dos jogadores no CT Parque Gigante. A tendência é de que ele siga entre os titulares no time de Eduardo Coudet. Apesar da queda de desempenho na volta das semifinais da competição continental, Valencia é um dos principais destaques do Inter, tendo decidido jogos diante de River Plate e Bolívar.