Taison deixa Willian e Douglas Costa comendo poeira na volta ao Brasil
O meia-atacante Taison retornou ao Brasil na temporada passada e aparece com números melhores que os de Willian e Douglas Costa. Os três jogadores atuaram no Shakhtar Donetsk e decidiram retornar ao futebol brasileiro em 2021.
Considerando os jogos (sem avaliar as partidas que vieram do banco), Taison apresenta números melhores que o dos dois atletas. O meia-atacante disputou 54 partidas, marcou oito gols e distribuiu cinco assistências desde que chegou ao Colorado.
No ano passado, o atleta era um dos mais prestigiados do Internacional e em alguns momentos foi pontuado como a principal peça do elenco. Em 2022, o meia teve que lidar com as lesões e apresentou uma queda no rendimento, sendo criticado por parte da torcida.
Taison deixou de ser utilizado com frequência por Mano Menezes e começou a ficar no banco de reservas para Alan Patrick. Na eliminação para o Melgar (em que errou um dos pênaltis), o atleta entrou nos 25 minutos finais da segunda etapa.
Companheiro de Taison no Shakhtar Donetsk, Douglas Costa retornou para o Grêmio no ano passado, porém fracassou e foi rebaixado para a Série B. O jogador deixou o clube no final da temporada e reforçou o LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Willian chegou no Corinthians no meio da temporada passada e também acabou sendo uma decepção. O jogador não conseguiu se destacar e deixou o clube na quarta-feira (10), após a eliminação da equipe paulista nas quartas de final da Libertadores.
Os números dos três ex-Shakhtar Donetsk
Os números de Taison, Willian e Douglas Costa:
Taison:
- 54 jogos
- 8 gols
- 5 assistências
- 0,24 participação por jogo
Willian:
- 45 jogos
- 1 gol
- 6 assistências
- 0,15 participação por jogo
Douglas Costa:
- 28 jogos
- 3 gols
- 2 assistências
- 0,17 participação por jogo