Taison havia prometido ficar no Inter até o fim do contrato
O meia-atacante Taison tinha o planejamento de permanecer no Internacional até o fim do contrato, com duração até junho de 2023. O atleta afirmou que iria cumprir o período e logo depois encerraria a carreira no Brasil de Pelotas.
“Tenho dois anos de contrato com o Inter e vou lá para a Baixada. Eu vou acabar lá no Brasil de Pelotas. Eu tenho esse sonho”, afirmou o jogador, em entrevista ao canal do Duda Garbi no Youtube.
Em baixa no Internacional, o atleta pode ter o sonho adiantado na carreira devido o clima insustentável nos bastidores do Beira-Rio. A torcida do Colorado está cobrando o jogador principalmente depois de ele ter errado o pênalti nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Taison perdeu espaço no elenco e virou a terceira opção para jogar como meia-atacante, já que Maurício e Alan Patrick são as principais alternativas do técnico Mano Menezes. Aos 34 anos, o jogador pode repensar a saída do clube por conta desses fatores.
Outro problema ocorrido com Taison foram as lesões. O meia-atacante ficou fora por um longo período e disputou apenas 26 partidas na temporada, com quatro gols e quatro assistências.
Jogadores do Inter escapam de punição
O julgamento do zagueiro Gabriel Mercado e do atacante David iria acontecer na manhã desta terça-feira (30). Os dois jogadores foram denunciados pelos ocorridos durante as expulsões na partida contra o Botafogo, pela 13° rodada do Brasileirão.
Apesar da data marcada, a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) acatou o pedido feito pelas defesas e o julgamento não aconteceu. Todos os envolvidos foram liberados e não serão punidos.
O pedido da prescrição aconteceu por meio dos advogados Rogério Pastl, do Internacional, e André Alves, do Botafogo. A denúncia foi realizada há 31 dias e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê prescrição após 30 dias do fato.