Técnico disse NÃO QUERO e mesmo assim Inter contratou ex-jogador do Grêmio
O técnico disse que não queria, mas, mesmo assim, o Inter acabou contratando um ex-jogador do Grêmio, para a surpresa de sua torcida. Normalmente, os atletas que atuaram com a camisa de um dos dois times de Porto Alegre não costumam jogar pelo rival posteriormente, mas ainda existem as exceções, que já apareceram até mesmo sem o aval do comandante.
Recentemente, o técnico Diego Aguirre, que tem duas passagens pelo Inter, deu uma entrevista para o canal do jornalista Filipe Gamba no YouTube. Durante o bate-papo, o treinador uruguaio acabou revelando que, em 2015, foi contra a contratação de Anderson, que tinha sido revelado pelo rival, pegando todos de surpresa na época.
“Anderson era um jogador que não estava bem. Trouxeram ele como um craque. Foi uma irresponsabilidade total com o clube. Quando me perguntaram sobre ele, eu disse para não trazer. Busquei informações e disse que não queria. Uma semana depois ele estava no Beira-Rio. Ele era um bom menino, não tive problemas com ele, mas não gostei de como as coisas aconteceram”, explicou.
Ex-técnico do Inter fala sobre segunda passagem
O técnico ainda comentou sobre seu retorno ao Colorado posteriormente. “Para mim foi uma surpresa voltar ao Inter em 2021. Estava pela rua, andando, quando recebo mensagem no celular se eu gostaria de voltar. Disse que sim, claro. Em três dias, estava em Porto Alegre novamente. Um orgulho voltar para a cidade que eu adoro”, começou o técnico, que ainda continuou avaliando a passagem:
“Tivemos esse segundo ciclo que não foi como eu imaginava. As coisas começaram bem, mas não nos classificamos para a Libertadores e foi um ano ruim para o Inter. A questão da possível ida para a Seleção do Uruguai atrapalhou, tirou um pouco o meu foco. Mas fiquei sem Inter e sem Seleção. Me senti mal pela situação”, completou Aguirre.