Técnico do Grêmio é acusado de crime grave e clube prepara demissão
Um técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi acusado de um crime grave recentemente e o clube pode estar preparando uma demissão para acontecer em breve. O time gaúcho está passando por um momento complicado nos bastidores recentemente, com uma situação que está dividindo alguns torcedores e gerando uma grande polêmica.
Um treinador do time tricolor acabou aparecendo nos noticiários esportivos nos últimos dias por conta de uma acusação de racismo que apareceu depois de uma transmissão ao vivo para todo o Brasil. O caso chamou ainda mais a atenção por se tratar de um momento de festa dentro da equipe azul, com uma taça sendo levantada naquela hora.
O Grêmio conquistou a Brasil Ladies Cup sub-20 no meio da semana, com as jogadoras comemorando em uma live no Instagram. Em determinado momento, o técnico Yura Tittow apareceu e proferiu uma brincadeira considerada racista, falando para atletas negras “ligarem a luz”. O caso repercutiu e as consequências em cima da fala do comandante agora são especuladas.
Técnico do Grêmio pode acabar sendo demitido?
A única manifestação até o momento, no entanto, acabou partindo da assessoria de imprensa da equipe de azul, sem uma posição sobre o que acontecerá com o profissional. “O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis”, declarou a nota oficial.
Com isso, os torcedores ficam curiosos e atentos para saber o que vai acontecer com Yura Tittow depois das acusações de racismo surgirem contra ele. Principalmente por conta do vídeo circulando nas redes sociais de adeptos do Rio Grande do Sul, que tomaram as redes sociais para darem as suas opiniões sobre o caso em questão.