Técnico do Grêmio vai ser demitido por racismo com mulheres?
Saiba quais as chances do técnico do Grêmio acabar sendo demitido por conta do racismo cometido contra mulheres recentemente. Uma grande polêmica acabou tomando contra das categorias de base femininas do time gaúcho nas últimas horas, fazendo com que uma repercussão também acontecesse nas redes sociais depois do caso em questão.
Aquele que era para ser um momento de festa entre as Gurias Gremistas acabou sendo deixado de lado por conta de uma atitude lamentável que foi vista ainda dentro de campo, ao vivo e para todo o país. Depois de levantar uma taça importante para as categorias de base da equipe, uma live acabou sendo palco de uma situação.
Após conquistar o título da Brasil Ladies Cup Sub-20, de maneira invicta, aconteceu uma live de comemoração no Instagram da zagueira Duda Pedra, com as jogadoras Stephanie Brito e Iasmin Paixão, todas elas negras. Em determinado momento, o técnico do time, Yura Tittow, aparece no vídeo com uma fala discriminatória, falando para que as atletas “ligassem a luz”.
Técnico do Grêmio será demitido depois do caso de racismo?
Depois disso, as redes sociais acabaram sendo inundadas por torcedores indignados com a situação, onde foi comentada também a possibilidade de que houvesse uma demissão em cima do treinador. Até o momento, porém, nenhuma atitude neste sentido foi tomada pelo Grêmio, que acabou não tomando nenhuma decisão até o fechamento da reportagem.
Em uma manifestação por meio de sua assessoria de imprensa, o Tricolor acabou se posicionando, mas ainda não deu qualquer indício de qual poderá ser a sua atitude em relação ao treinador citado. “O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis”, disse em nota.