Técnico do Inter quebra o silêncio sobre a situação de Thiago Maia
O volante Thiago Maia entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Monsoon, no último sábado (15), pelo Campeonato Gaúcho. A presença do jogador abriu uma questão sobre a possibilidade de permanência no Inter, já que existe negociação ativa com o Santos. Até o momento, independente do desfecho, o atleta está à disposição de Roger.
O meio-campista foi a principal surpresa entre os relacionados do Inter para encarar o Monsoon. Anteriormente, ele havia sido cortado da delegação que esteve em Ijuí, na vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz, justamente por conta das tratativas com o Santos.
O volante iniciou no banco e Roger Machado deu preferência para Bruno Henrique, que voltou de suspensão. Em entrevista coletiva, o treinador confirmou a mudança na hierarquia da posição e ressalta que Thiago Maia segue com o futuro indefinido.
“Existe uma negociação em curso. Conto com ele enquanto estiver conosco. Hoje pudemos levá-lo ao banco. Por justiça e gestão, tinha por dever dar oportunidade ao Bruno, que tem entrado muito bem. Feliz por ter feito o gol e abrir o placar. Enquanto o Thiago estiver conosco, será utilizado. Se colocou à disposição e ajudou um pouco”, disse Roger.
Inter tenta definir situação de Thiago Maia
O executivo de futebol do Inter, André Mazzuco, viajou a São Paulo para sacramentar a negociação por Thiago Maia. O Colorado quer receber 2,5 milhões de euros (R$ 14,95 milhões pela cotação atual) e que o Peixe assuma uma dívida junto ao Flamengo (4 milhões de euros).
Enquanto isso, Roger Machado segue contando com Thiago Maia no elenco. O treinador ainda torce pelas recuperações de Alan Patrick e Wesley. O capitão sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e o atacante apresentou uma lesão muscular na coxa.