Técnico do Melgar menospreza o Inter antes de duelo pela Sul-Americana
O Melgar esteve em preparação para enfrentar o Internacional nas duas últimas semanas. A equipe estudou o Colorado e está pronta para o duelo de quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Pablo Lavallén, técnico da equipe peruana, falou sobre a preparação do Melgar. Ele destacou que a equipe está disposta a buscar a classificação e viu a derrota do Inter para o Fortaleza por 3 a 0 como uma oportunidade para deixar o adversário desconfortável.
“O último jogo foi o primeiro tempo. Este é um confronto de 180 minutos, agora temos os outros 90, onde o rival vai ficar mais forte por causa de sua cidade natal, por causa de seu povo, mas também vimos o jogo tiveram ontem contra o Fortaleza e vamos tentar deixá-los o mais desconfortáveis possível e vencer o jogo”, afirmou Lavallén.
Além da busca pela classificação, o treinador disse que o Melgar está preparado em todos os cenários possíveis. Caso a equipe assuma a frente no placar, os peruanos estudaram a postura que vão adotar em campo para deter o Internacional.
“Prevemos todos os cenários possíveis. Vamos enfrentar o jogo dependendo de como ele se desenvolver”, salientou o técnico.
A preparação do Melgar para o confronto
Adversário do Internacional na Copa Sul-Americana, o Melgar terá no total quase duas semanas de preparação para o confronto. O último jogo da equipe pelo Campeonato Peruano foi no dia 29 de julho, já que a Confederação decidiu adiar as partidas.
Por acordo da Federação local com os clubes peruanos, os jogos do campeonato nacional são adiados quando algum time está envolvido a partir das quartas de final em algum mata-mata da Conmebol. Por conta disso, o Melgar só voltará a jogar no Peru na próxima segunda-feira (15).
O Melgar deixou Arequipa nesta terça-feira (09), às 10h. A equipe vai fazer uma escala em Lima e embarca em voo fretado para Porto Alegre às 16h.