Técnico que deixou o Inter em baixa assume desafio em Minas Gerais
Os clubes do futebol brasileiro estão se movimentando para realizar alterações visando o segundo semestre da temporada. Diante disso, o técnico Lisca, ex-Inter, foi confirmado como novo comandante em um clube de Minas Gerais que disputa a Série B do Brasileiro.
Trata-se do América Mineiro, que oficializou a chegada de Lisca após a saída de Cauan de Almeida. A equipe de Minas Gerais aposta na experiência do treinador para buscar o acesso à elite do futebol brasileiro, assinando contrato até o final da segunda divisão.
Na Série B, Lisca receberá a árdua missão de contribuir na recuperação do Coelho, que não vive bom momento. A equipe tem a expectativa de retornar para a primeira divisão no ano que vem, porém está na sexta colocação, quatro pontos abaixo do G-4.
Lisca assina seu retorno ao futebol após ficar um longo período sem realizar trabalhos. O último serviço prestado pelo treinador foi com o Vila Nova. Na ocasião, ele foi demitido em outubro de 2023, após realizar apenas quatro jogos pela equipe vermelha.
Lisca revela detalhes sobre rebaixamento no Inter
No Inter, Lisca tem uma longa história que resulta em respeito da torcida colorada. O treinador trabalhou por muitos anos nas categorias de base do clube e também chegou a comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro de 2016, quando não conseguiu evitar o rebaixamento. Apesar do descenso, o comandante continuou sendo respeitado no Beira-Rio.
“Nós dependíamos do Figueirense, que tinha jogo com o Vitória e depois contra o Sport na última rodada. Eu liguei pro Marquinhos Santos, que era o treinador e também é meu amigo. Perguntei como estava a situação e ele me disse que não iria ter como. Mesmo se tivéssemos vencido o Fluminense, não teria adiantado”, disse Lisca em entrevista para Duda Garbi.