Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Técnico que fracassou no Inter acaba de se comparar a Jürgen Klopp

Em busca de argumentos para explicar a manutenção no clube, um treinador que fracassou no Inter realizou uma comparação com o técnico Jürgen Klopp. Trata-se do técnico Guto Ferreira, que atualmente realiza trabalhos no Coritiba. O comandante não vive um bom momento na equipe paranaense e vem recebendo críticas da torcida.

Apesar do ambiente negativo em Curitiba, o treinador segue mantido pela direção. Além disso, ele foi questionado sobre a permanência durante uma entrevista coletiva. Para falar sobre a situação, o comandante comparou a manutenção do técnico Jürgen Klopp, que faz sucesso no Liverpool, da Inglaterra, e é considerado um dos melhores do mundo.

“É só olhar situações de trabalhos. Vou falar uma situação completamente fora de contexto, só pra explicar a cultura: o Liverpool perdeu quatro anos com o Klopp antes de atingir o que atingiu. Você vai tendo tempo de fazer ajustes que, muitas vezes, no meio da competição, não faz. Será que está tudo errado e tem que começar de novo do zero?”, disse Guto Ferreira.

O técnico Guto Ferreira teve a oportunidade de comandar o Internacional em 2017, durante a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O comandante não apresentou um bom trabalho no Beira-Rio e acabou sendo demitido pela direção. Durante o período, ele disputou 33 partidas e conquistou 17 vitórias.

Veja a declaração completa de Guto Ferreira:

Guto Ferreira fala sobre desempenho no Inter

Anos depois da passagem pelo Beira-Rio, Guto Ferreira fez uma análise sobre o desempenho na Série B de 2017. O comandante trilhou boa parte da campanha até ser demitido restando três rodadas para o fim da competição. Naquele momento, o clube estava com o acesso praticamente confirmado. Guto destaca que encontrou problemas na época.

Para fazer uma boa campanha na competição, ele destaca que contou com cinco jogadores importantes: Pottker, Sasha, Damião, Klaus e Cuesta. “Eu encontrei problemas, mas fui ajustando. O Sasha se sacrificou pra jogar pelo lado. O Klaus, de força, complementou o Cuesta na defesa. A entrada no Damião nos ajudou muito também”.