Técnico que fracassou no Internacional acaba de ser demitido
Horas depois do Independiente del Valle anunciar o regresso do auxiliar de Míguel Àngel Ramirez ao clube, dessa vez, o próprio treinador é o alvo das notícias. Na manhã desta terça-feira (31), o Charlotte FC anunciou a demissão do ex-técnico do Internacional, depois do clube ficar de fora da zona de classificação para os playoffs.
Miguel comandou o clube estadunidense por 14 rodadas e alcançou cinco vitórias, um empate e oito derrotas. Na última rodada, seus comandados foram derrotados para o Seattle Sounders, e com isso, a eliminação ocorreu.
Foi a primeira temporada do Charlotte na MLS. Mesmo com a eliminação, rumores dão conta que o desempenho no campo satisfazia os norte-americanos. O grande problema parece ter sido além das quatro linhas, com alguns problemas de relacionamentos com os jogadores, algo que tornou inevitável a demissão do espanhol.
O futuro de Míguel Àngel Ramírez
Depois do anúncio do retorno de Martin Anselmi para o Independiente del Valle, dificilmente o treinador voltará para o clube equatoriano. Sendo assim, seu futuro ainda é certo, já que apesar da identidade continental, as maiores experiências foram na América e o currículo na Europa ainda é muito curto.
A trajetória mais longeva de Ramírez no futebol foi no Equador. A campanha com o Del Valle que deu o título inédito da Sul-Americana ao clube equatoriano fez com que o espanhol fosse contratado pelo Inter, mesmo com a boa campanha de Abel Braga na temporada anterior.
Por ora, Ramírez possui um futuro incerto e deverá regressar a Espanha. O fracasso no Charlotte foi o segundo em menos de um ano, algo que faz com que o comandante perca um pouco do prestígio que adquiriu no Equador.