Técnico sugerido ao Inter acaba de ser demitido pelo Juventude
O Juventude anunciou a demissão do técnico Jair Ventura. Sem vencer no Gauchão 2022, o treinador acabou demitido na vice-lanterna da competição, após empate contra o Ypiranga, no Alfredo Jaconi, pela 5° rodada do estadual.
Além do treinador, também foram demitidos o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo. Eduardo Barros deve assumir o comando provisório do clube no jogo de domingo, contra o Grêmio.
A decisão ganhou força durante as vaias da torcida do Juventude no empate em 0 a 0 com o Ypiranga na última rodada. O diretor-executivo do clube falou sobre a situação envolvendo o treinador após a partida de ontem.
“Nós vamos ter uma reunião de diretoria, algo que já está alinhado, e discutir todo o processo como está. A gente fez alguns bons jogos, alguns pedaços de jogos que fomos dominantes. O resultado teima em não vir”, disse Marcelo Barbarotti.
Jair Ventura estava no Juventude desde o ano passado, quando salvou o clube do rebaixamento. O treinador assumiu o time em outubro de 2021 e apresentou um aproveitamento de 54,5% no Brasileirão, com cinco vitórias e três empates.
Com o objetivo concluído, o comandante renovou o contrato para 2022. Mesmo com o aval da direção e apoio da torcida, a boa relação do treinador com o Juventude acabou precocemente após os resultados negativos no Gauchão 2022.
Jair Ventura foi pedido no Inter
Demitido do Juventude, o técnico Jair Ventura foi sugerido ao Internacional pelo jornalista Guerrinha. O ano do treinador foi elogiado e utilizado como motivo para uma possível contratação como treinador do Colorado.
“O Jair Ventura teve um ano espetacular. Foi campeão… conseguiu tirar o Juventude com aquela folha milionária do rebaixamento. O Ramírez foi campeão e em fevereiro estava desempregado. Ideia de jogo? Ideia todo mundo tem”, disse o jornalista.
O pedido de Guerrinha acabou gerando discussão com Leonardo Oliveira, durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.