Técnicos do Inter: os números de Aguirre e Ramírez na temporada
O Internacional teve dois técnicos até aqui na temporada, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre. Qual deles tem os melhores números? Reunimos os principais dados sobre a passagem dos dois, para você avaliar. Um não agradou e foi dispensado e o outro tenta dar uma cara ao time.
Em suma, sobrou pouca coisa do trabalho de Ramírez para ser aproveitado por Aguirre. As insistências seguem as mesmas: usar dois volantes ou dois centroavantes. Todo mundo já sabe que não dá certo, só os técnicos que não percebem isso.
O Internacional foi vice-campeão estadual com o espanhol e caiu na terceira fase da Copa do Brasil, a primeira disputada pela equipe no ano. Com Aguirre, a eliminação veio nas oitavas de final da Libertadores, contra um time que o antecessor goleou por 6×1 em casa.
Aguirre x Ramírez: qual tem melhores números?
Os números de Ramírez são melhores, mas ele teve partidas no Gauchão para inflar seus índices. Convenhamos, é mais tranquilo enfrentar Esportivo e companhia do que pegar equipes como o Corinthians. Veja os principais números dos dois:
Ramirez:
- 21 jogos
- 11 vitórias
- 6 derrotas
- 4 empates
- 39 gols marcados
- 20 gols sofridos
- 55,5% de aproveitamento
Aguirre:
- 9 jogos
- 2 vitórias
- 2 derrotas
- 5 empates
- 6 gols marcados
- 7 gols sofridos
- 40,7%
Agora o uruguaio vai ter até dezembro para jogar apenas o Brasileirão, enquanto os principais concorrentes seguem em pelo menos uma competição de mata-mata. Por isso, a cobrança será forte por um bom desempenho e para chegar aos primeiros lugares.