2007: o Inter de ressaca pela conquista do título mundial
O ano de 2007, após o título do Mundial de Clubes do Internacional, não foi muito bom para o torcedor Colorado. Após uma temporada perfeita, o clube fez uma temporada totalmente desorganizada, com muitos insucessos.
O primeiro insucesso da ressaca colorada foi no Campeonato Gaúcho. Iniciando o Estadual com reservas, o time, comandado por Abel, sofreu para todos os adversários. Depois, quando decidiram colocar os titulares, a coisa não mudou. O Inter acabou eliminado ainda na primeira fase.
Na Libertadores, campeonato que o torcedor Colorado estava confiante, foi pior ainda. O time fez uma péssima campanha, sendo eliminado também na primeira fase.
Logo após, o treinador Abel Braga deixou o Clube. Para o seu lugar veio Alexandre Gallo. A passagem foi turbulenta. A má relação com os jogadores foi um dos motivos da passagem não ter dado certo no Inter.
Apesar da passagem ruim, conseguiu o título da Recopa Sul-Americana. Na final, o Inter perdeu o primeiro jogo por 2×1. No segundo, aplicou uma goleada de 4×0 e garantiu o caneco.
Inter no Brasileirão 2007
No Brasileirão, ainda em ressaca, a situação foi pior ainda. A equipe passou um bom tempo namorando a zona do rebaixamento. Após 3 vitórias seguidas, conseguiu escapar da degola. Duas negociações chamaram a atenção em 2007. A primeira, a saída de Alexandre Pato ao Milan. A segunda, a compra do atacante Nilmar.
O mercado Colorado ficou marcado por algumas contratações sem sentido. Confira abaixo a movimentação do Inter no ano de 2007.
Quem chegou
- Jean
- Christian
- Luciano Henrique
- Marcão
- Jonas
- Orozco
- Sorondo
- Jorge Luís
- Dionattan
- Douglão
- Hélder
- Maílson
- Levi
- Magal
- Gil
- Fernando Gabriel
- Magrão
- Guiñazu
- Adriano
- Nilmar
Quem saiu
- Luiz Adriano
- Marcelo Boeck
- Ceará
- Alexandre Pato
- Rentería
- Perdigão
- Fabiano Eller
- Fabinho
- Leo
- Ediglê
- Michel
- Adriano Gabiru
- Hidalgo
- Rafael Santos
- Vargas
- Mossoró
- Wilson
- Chiquinho
- Ricardo Jesus
- Gustavo
- Wellington Souza