Temporada mal começou e Inter já tem a primeira lesão confirmada
O Internacional deu início aos trabalhos de pré-temporada no CT Parque Gigante. No entanto, dois jogadores não estão à disposição dos dirigentes. Isso porque Maurício e Matheus Dias estão servindo a Seleção Brasileira Sub-23 na Granja Comary. Contudo, o volante acabou sendo cortado de última hora em razão de uma lesão.
Convocado pelo técnico Ramon Menezes para atuar como lateral-direito, Matheus Dias sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e acabou desconvocado por não haver tempo hábil de recuperação até o torneio Pré-Olímpico. Desta forma, o jovem será uma das alternativas do Internacional nas próximas semanas.
O volante retorna ao Beira-Rio para realizar tratamento junto com os médicos do Internacional, visando retornar aos gramados durante a disputa do Campeonato Gaúcho. Com a confirmação, Matheus Dias é o primeiro jogador do Clube do Povo a se lesionar em 2024.
A expectativa é de que o profissional se recupere rapidamente para estar à disposição do técnico Eduardo Coudet. O tempo de recuperação previsto não foi divulgado, mas a tendência é de que ele fique fora entre três a quatro semanas junto ao departamento médico e físico.
Inter mantém foco na disputa do Gauchão
O Internacional segue trabalhando com as alternativas que estão disponíveis no elenco. O técnico Eduardo Coudet, por sua vez, deve fazer a reapresentação neste sábado (13). O comandante argentino havia sido liberado pelo clube para resolver problemas pessoais. Desta forma, as atividades estão sendo comandadas pelo auxiliar Lucho González.
O Colorado está focado nos trabalhos e vive a expectativa de conquistar o título do Gauchão no início da temporada. Em entrevista concedida recentemente, o presidente Alessandro Barcellos já confirmou que o torneio será o principal objetivo do clube nos três primeiros meses.