Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Thaigor Janke: Otimismo por Yuri Alberto aumentou

O sonho de contratar Yuri Alberto na janela de transferências que abre a partir do dia 18 de julho existe. Mais do que isto, a expectativa para que este desejo se torne realidade aumentou consideravelmente ao longo desta terça-feira. Isto em função da publicação de uma normativa da Fifa que permite que jogadores que atuam na Russia e Ucrânia suspendam seus contratos por lá, até junho do ano que vem. O assunto é tratado com cautela, mas a direção aguarda uma definição de Yuri Alberto sobre o que o atacante quer do futuro.

Ele chegou na Rússia, em março deste ano e foi um dos destaques do Zenit na reta final da temporada que culminou no título nacional. Ainda em março, o Inter havia feito uma proposta de retorno do jogador. Desconsiderada, já que Yuri pretendia iniciar a trajetoria no novo clube. Hoje, nos bastidores, as pessoas próximas de Yuri admitem que o Zenit diminuiu de tamanho nas pretensões do jogador. Isto pelo fato do clube não poder jogar competições europeias e estar no país envolvido no conflito do leste europeu.

Por isto, o staff do jogador não descarta a possibilidade dele sair do Zenit. Em caso dele sair, o Inter é o principal candidato. Ao longo desta semana, uma reunião com o empresário deverá definir o objetivo dele para o restante de carreira.

Ele não se reapresentou para a pré-temporada do Zenit que já iniciou. Em contato com o staff do jogador “não há previsão para a viagem dele à Rússia”.

Indicativos que deixam o bastidor no Beira-Rio em polvorosa. A expectativa cresceu muito. Tudo depende de Yuri Alberto. E a chance dele voltar é, sim, significativa.