Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Thaíni mostra confiança em classificação do Inter após período de treinos: “total chance de brigar’’

Prestes a retornar à rotina de jogos, o Internacional segue uma forte rotina de treinos de olho na segunda metade da temporada. As Gurias Coloradas terão as últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro, onde buscam vaga na próxima fase, e o Gaúchão, previsto para setembro.

Faltando apenas dois jogos para o final da fase inicial do Brasileirão, o Internacional segue com chances de classificação ao mata-mata. De olho nos confrontos contra Palmeiras e Santos, as Gurias aproveitaram a parada no campeonato para realizar treinos importantes, como revelou a lateral Thaíni.

“Conseguimos aproveitar bem esse período de treinos, e foi muito importante, já que daqui para frente começa uma maratona de jogos importantes, com essa reta final decisiva do Brasileirão, Campeonato Gaúcho chegando para nós também”, contou a camisa 6.

O Inter chegou a ficar mais atrás no Brasileirão por conta de jogos adiados na época da tragédia no Rio Grande do Sul, mas teve bom desempenho nas reposições, e se colocou bem na briga por uma vaga. Atualmente, as Coloradas ocupam a 11ª posição na tabela de classificação, a apenas um ponto do G8, grupo de equipes classificadas ao mata-mata.

“Estamos bastante confiantes de que podemos conseguir a vaga, são dois jogos extremamente importantes e desafiadores, com dois grandes times, mas temos uma boa equipe que tem total chance de brigar”, continuou Thaíni. “Precisamos ter os pés no chão, focarmos nos jogos, e fazer tudo da melhor maneira possível”.

“Esse começo de ano foi complicado para a gente, com tudo o que aconteceu no Rio Grande do Sul. Impactou no futebol também, acabamos ficando um pouco para trás em relação aos adversários, mas graças a Deus as coisas estão melhorando, e no Brasileirão conseguimos recuperar a ponto de entrarmos na briga pela classificação”, completou a defensora.

As Gurias Coloradas entram em campo neste domingo (18), às 11h (de Brasília), em casa, para enfrentar o Palmeiras. Na sequência, vão à Santos para enfrentar as Sereias da Vila na última rodada do Brasileirão.