Thauan Lara sofre com pressão no Internacional
O lateral-esquerdo Thauan Lara entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Cuiabá. O jovem surgiu como alternativa para atuar na posição de Renê, que começou a jogar na zaga depois da expulsão de Gabriel Mercado. Após a entrada, o Internacional tomou o gol da vitória da equipe mato-grossense e o defensor foi pontuado como um dos culpados.
Thauan Lara não acompanhou o centroavante Deyverson na marcação, deixando-o livre para finalizar. A atuação do jovem das categorias de base gerou criticas dos torcedores. Desde o ano passado, o entendimento dos colorados é de que o lateral peca defensivamente e não apresenta as caracteristicas necessárias para atuar em alto nível.
Por conta do desempenho diante do Cuiabá, Thauan foi “punido” pelo técnico Eduardo Coudet. Apesar de normalmente ser opção no banco de reservas, desta vez ele não viajou para a Argentina e seguiu em treinamento no CT Parque Gigante. Para a lateral-esquerda, entre os relacionados, o Colorado contou somente com o titular Renê.
Sem a presença do jovem das categorias de base, o Internacional deu início ao primeiro confronto diante do River Plate. A partida foi disputada na terça-feira (1), às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A volta ocorre na semana subsequente (8), no mesmo horário.
Técnico do Internacional ajudou o River Plate?
Para a partida contra o River Plate, o técnico Eduardo Coudet ficou muito próximo de ajudar os adversários. Isso porque, antes de fechar com o Inter, o comandante se colocou à disposição para ajudar Martín Demichelis. O comandante dos Millionarios falou sobre o assunto em entrevista concedida ao jornal Clarín.
“Chacho é um dos meus grandes amigos. Quando saiu o sorteio, ele escreveu para me dizer que me passaria informações sobre o Inter. Demorei na resposta e alguns dias depois foi confirmado que ele era o novo treinador. Ele me mandou uma mensagem novamente e me disse que ia me passar todas as informações ao contrário agora. Típico do Chacho”, salientou o treinador.