Thiago Galhardo toma decisão que envolve seu futuro no Internacional
Emprestado pelo Internacional ao Celta de Vigo, o atacante Thiago Galhardo conseguiu a nacionalidade italiana, então agora deixa de ocupar uma vaga estrangeira na equipe. A medida é importante para que o jogador possa continuar atuando na Espanha.
Thiago Galhardo segue emprestado até junho de 2022 e o Celta de Vigo ainda não se pronunciou sobre a compra do passe em definitivo do atacante. A nacionalidade italiana vai ter uma influência maior na decisão, já que as chances de permanência são pequenas para um estrangeiro que fica na reserva.
O centroavante retornou de lesão e disputou 10 minutos na última partida disputada pelo Celta na La Liga, durante a derrota por 1 a 0 para a Real Sociedad. O jogador ainda está em busca da recuperação física para voltar a integrar a equipe de Eduardo Coudet com mais frequência.
Thiago Galhardo é reserva, mas é frequentemente utilizado pelo treinador na segunda etapa dos jogos. O atacante tem 17 partidas e uma assistência durante o período em que está no Celta de Vigo.
Com a possibilidade de não renovação da equipe espanhola, o Internacional já definiu o futuro de Thiago Galhardo no clube. O atacante não está mais nos planos do Colorado e será envolvido em negociação com algum interessado na contratação.
Thiago Galhardo fora? Internacional tem ataque de peso
O Internacional contratou o centroavante Wesley Moraes, que veio do Aston Villa por empréstimo sem opção de compra. O jogador estava em baixa no futebol europeu e decidiu retornar ao Brasil para ter mais chances de conseguir uma convocação para a Copa do Mundo no Catar.
O atacante vai disputar posição com Yuri Alberto, que foi um dos maiores destaques do Internacional na temporada passada e está sendo sondado por vários clubes do futebol europeu. O técnico Alexander Medina ainda está analisando as opções e não definiu quem vai assumir a titularidade.