Com cidadania, Thiago Galhardo ainda pode defender a Seleção Italiana
Emprestado pelo Internacional ao Celta de Vigo, o atacante Thiago Galhardo está sendo utilizado com frequência por Eduardo Coudet. O jogador está recebendo espaço no futebol europeu e pode ter outras oportunidades ao fim do vínculo.
Mesmo com a utilização de Galhardo, o Celta de Vigo não deve comprar o passe em definitivo do atacante. Com isso, o vínculo chega ao fim em junho de 2022 e Thiago estará disponível para assinar um pré-contrato.
Livre no mercado e com a cidadania italiana, o centroavante passa a ter a oportunidade de fazer parte do futebol europeu de forma definitiva.
Caso consiga se destacar, Thiago Galhardo ainda pode jogar pela Seleção da Itália. O atacante já foi convocado para o Brasil, mas não entrou em campo e por esse motivo pode atuar por outro país.
Mesmo com as possibilidades, o atacante ainda não tomou uma definição sobre o futuro e aguarda a chegada da próxima janel de transferências. Caso não continue no Celta, Galhardo ainda terá contrato com o Internacional até dezembro.
Thiago Galhardo no Celta de Vigo
Thiago Galhardo concedeu entrevista exclusiva ao “Lance!” e falou sobre a chegada ao Celta de Vigo. O atacante ainda comentou a relação com o técnico Eduardo Coudet.
“A gente morava no mesmo condomínio a uma quadra e quando ele vai de fato despedir de nós, eu fui na casa dele, entregar uma camisa e ainda brinquei com ele. Falei, ah, espero um dia a gente poder trabalhar novamente. Nunca esperava que isso fosse ser em breve mesmo”, disse o atacante.
“Aqui é um futebol totalmente diferente do Brasil, em questão tática o jogo, é muito mais rápido é um jogo mais forte e posicional, é mais um diferencial e então estou me adaptando ainda, mas eu creio que tem tudo pra que a gente consiga e que eu consiga ajudá-los”, afirmou.