Thomas Müller chegou em Porto Alegre para apresentação no Beira-Rio
O meio-campista Thomas Müller chegou em Porto Alegre e não demorou muito para apresentar seu futebol dentro do Beira-Rio, o estádio do Sport Club Internacional, mas com certo “susto” acontecendo. O Gigante já presenciou partidas históricas e memoráveis e isso não é novidade nenhuma, estando no caminho até mesmo de um campeão do mundo.
Apesar de ter sido inaugurado pela primeira vez lá em 1969, a construção vermelha passou por algumas reformulações no decorrer das décadas, até a sua finalização e, posteriormente, reforma. Pensando na disputa da Copa do Mundo do Brasil, disputada em 2014, o estádio em questão recebeu uma grande obra para poder receber partidas do mundial.
O Beira-Rio se tornou um dos grandes legados do torneio depois do encerramento do mesmo, mas, enquanto isso não acontecia, também acabou sendo palco de partidas importantes e memoráveis. Como foi o caso de uma partida eliminatória, nas oitavas de final, onde grandes astros foram vistos pisando no gramado do Gigante, incluindo os campeões mundiais.
Thomas Müller apresentou seu futebol no Beira-Rio
A trajetória da Alemanha na fase eliminatória da Copa do Mundo de 2014 começou já dentro do estádio vermelho. Nas oitavas de final, Thomas Müller e companhia chegaram em Porto Alegre e apresentaram seu futebol que traumatizaria os brasileiros posteriormente. No entanto, dentro do Gigante, o que mais se destacou foi a dificuldade dos alemães.
Depois de encerrar os primeiros 90 minutos com o placar inalterado, foi na prorrogação que Thomas Müller começou a brilhar e acabou dando uma assistência para um companheiro abrir o placar. No final das contas, 2 a 1 para os germânicos, que conseguiram a classificação dentro do Gigante e, posteriormente, também conquistaram o título em cima da Argentina.