Tinga não será o coordenador técnico do Internacional
O ex-volante Tinga confirmou, em entrevista para a Rádio Gaúcha, na quinta-feira (12), que não será o novo coordenador técnico do Internacional. Ele está focado em alguns projetos para a carreira profissional, tem uma rotina de trabalhos e está frequentemente viajando, então não é possível que atue no clube no momento.
Porém, o ex-jogador reafirmou o amor que tem pelo Colorado e deixou em aberto uma possível oportunidade de voltar ao clube no futuro. “Tenho certeza de que, um dia, vou trabalhar no Inter. Quando tiver uma oportunidade e eu tiver condições de entregar o que eu sei. Fico grato pela confiança, mas eu tenho uma vida hoje que não paro nunca, trabalho pra caramba. Eu não conseguiria parar e estar dentro do clube”, disse.
O gaúcho também não se vê na condição necessária para atuar nessa função e citou ex-jogadores do clube que podem exercer melhor a posição: “Nem me vejo nessa condição. Posso citar nomes como Bolívar, Clemer, Iarley e Guiñazu, que fariam melhor do que eu essa parte de coordenação técnica. Eu fazia (no Cruzeiro) uma coisa mais ampla, conversava com a CBF, com a televisão, fazia mais coisas no clube”, afirmou.
Um dos projetos de Tinga e participação em evento do Colorado
O ex-jogador está com 43 anos e um dos projetos em que está atuando é o “TINGAcast”, um podcast em que conta histórias em que se envolveu durante a carreira no mundo do futebol. Na próxima segunda-feira (16), será o mestre de cerimônias do evento em comemoração aos 15 anos do primeiro título da Copa Libertadores.
No evento, Tinga receberá alguns dos ex-jogadores que fizeram parte da conquista e conversará com eles. As lives serão realizadas no Instagram do jogador e do Internacional durante o período da manhã e da tarde.