Tirou onda do Inter e foi humilhado no Mundial
Nesta terça-feira (7), o Flamengo entrou em campo contra a equipe do Al Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes FIFA Marrocos 2022 e passou vergonha no Estádio Ibn Batouta.
Antes de começar a partida, muitos torcedores do Flamengo estavam empolgados com a chance de conquistar o segundo título mundial e o primeiro Mundial da FIFA. Porém, as coisas não saíram como o esperado e o time do Rio de Janeiro foi engolido pelo clube árabe.
Vale lembrar que a torcida do Flamengo, assim como várias outras torcidas do futebol brasileiro, tirou onda quando o Colorado foi eliminado pelo Tout Puissant Mazembe, em 2010. Dessa vez, é o momento dos colorados rirem da derrota dos cariocas.
O Rubro Negro foi ao Marrocos com a ambição de desafiar o poderoso Real Madrid e buscar o bicampeonato mundial de clubes, mas viu o sonho acabar muito antes da hora. Com excesso de nervosismo, os comandados de Vítor Pereira não viram a cor da bola e perderam por 3 a 1. O Al Hilal teve chances de matar o jogo antes mesmo do terceiro gol. Ainda mais com um jogador a menos, já que Gerson foi expulso na reta final do primeiro tempo.
Jejum do futebol sul-americano
Com a derrota, o futebol sul-americano fica sem o título Mundial de Clubes da FIFA desde 2012, quando o Corinthians levantou a taça ao vencer o Chelsea por 1 a 0. Antes do alvinegro, apenas o Internacional (2006), São Paulo (2005) e o próprio Corinthians (200) alcançaram tal feito.