Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Tite ainda nem chegou ao Grêmio e já quer tirar jogador do Internacional

O técnico Renato Gaúcho está fora dos planos do Grêmio para a próxima temporada. De acordo com especulações de bastidor, o substituto do treinador será Tite. O novo comandante, inclusive, já estaria agindo para contribuir na contratação de reforços em 2025. Desta forma, o Tricolor definiu a contratação de um jogador sondado pelo Internacional.

Trata-se do meia-atacante Quintero, do Racing, da Argentina. De acordo com o jornalista Pedro Ernesto Denardin, em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Tite já estaria acertado com o Grêmio e indicou a contratação do atleta. O próprio presidente da equipe argentina externou a informação sobre o interesse.

O presidente do Racing, Victor Blanco, estaria em um evento no Rio Grande do Sul e conversou com uma pessoa próxima de Pedro Ernesto (Rodrigo Bruscato). Veja o relato do comunicador nesta quarta-feira (13), em participação no programa Sala de Redação:

“O presidente do Racing está no Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo (…). Aí me falou o Rodrigo Bruscato hoje o seguinte: o presidente do Racing disse que o Grêmio tem interesse no Quintero. E que foi um pedido do Tite. Se ele está inventando… mas é a informação que chegou lá. Que o Grêmio estaria acertado com o Tite e que ele já está indicando jogadores, um deles seria o Quintero”, disse Pedro Ernesto.

Tite e Grêmio próximos de tirar alvo do Internacional

O meia Juan Quintero, de 31 anos, defende o Racing e é finalista da Copa Sul-Americana 2024. O colombiano é selecionável em seu país e conta com passagens por Atlético Nacional, Porto, Rennes e River Plate. O clube argentino adquiriu 100% de seus direitos por 3,6 milhões de dólares em 2023. O contrato é válido até dezembro de 2026.

Vale ressaltar que o Internacional já fez sondagens para contar com os serviços de Juan Quintero, porém não chegou a avançar nas tratativas. Diante disso, o Grêmio terá o caminho facilitado para efetuar a contratação do reforço em 2025.