Tite monta lista seleta e Edenilson terá chance de jogar a Copa do Mundo
O técnico Tite e sua comissão técnica vão observar 31 jogadores para a Copa do Mundo no Catar, segundo o jornal O Globo. Os profissionais da Seleção Brasileira estarão presentes em estádios no Brasil e na Europa para monitorar de perto a situação de possíveis selecionáveis para o mundial.
Entre os jogadores observados pelo técnico Tite, o volante Edenilson faz parte da lista. O atleta está em baixa no Internacional, porém segue como alternativa para a Copa do Mundo por conta do desempenho apresentado na temporada passada.
A comissão técnica da Seleção Brasileira terá 16 dias para acompanhar 14 jogos. A partida do Internacional que será acompanhada vai ser disputada neste sábado (23), às 19h, contra o Fluminense, no Estádio Maracanã, pela terceira rodada da Série A.
No momento, Edenilson é o único representante do Internacional e disputa a posição com outros seis selecionáveis para a posição de volante. Os jogadores que estão no radar de Tite são: Fabinho (Liverpool), Allan (Everton), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Casemiro (Real Madrid) e Fred (Manchester United).
Edenilson na lista: os alvos do técnico Tite
Confira todos os jogadores que estão na mira da Seleção Brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Alex Telles (Manchester United), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Éder Militão (Real Madrid)
- Volantes: Fabinho (Liverpool), Allan (Everton), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Edenílson (Internacional), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United)
- Meias: Philippe Coutinho (Aston Villa), Éverton Ribeiro (Flamengo), Renato Augusto (Corinthians)
- Atacantes: Raphinha (Leeds), Martinelli (Arsenal), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), Vinicius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Arthur Cabral (Fiorentina), Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Pedro (Flamengo)