Tite mostra humildade e relembra como o Inter ajudou sua carreira
Técnico da Seleção Brasileira, Tite lembrou do Internacional ao enfatizar os clubes em que passou na sua carreira e que ele é agradecido. O treinador falou sobre o assunto em entrevista ao site “Lance!”, nesta sexta-feira (14).
Tite esteve no Internacional em 2008 e 2009, sendo responsável pela conquista do Campeonato Gaúcho e da Copa Sul-Americana. O time que fez as duas campanhas é considerado um dos melhores da história do Colorado.
“Eu tenho uma gratidão pelo Corinthians. Como não vou falar da gratidão pelo Corinthians, pelo Internacional, pelo Grêmio?”, disse Tite, que logo depois ainda citou os times que foram presentes no início de sua carreira.
“Foram tempos que eu tive para que todos os processos fossem desenvolvidos e foram esses três marcos que me impulsionaram para chegar na Seleção Brasileira. E lá no início foi o Veranópolis, foi o Caxias, que me deram salto de qualidade”, completou o treinador.
Tite vai deixar a Seleção Brasileira depois da Copa
Tite será técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar e já anunciou que não vai permanecer no cargo a partir de 2023. Ele passará por um período com a família e terá um tempo para definir o próximo destino.
“Não sei, vou ficar um tempo com a família, com a esposa, ficar com os familiares um pouquinho mais. É extraordinário, estou numa posição que todo técnico gostaria de estar, sei do privilégio, mas sei das responsabilidades e o quanto fica de oneroso, então vou estar com a família”, salientou o técnico.
A tendência é de que Tite não comande uma seleção ou um clube do futebol brasileiro. O treinador quer um desafio na Europa e a preferência é por Espanha, Inglaterra ou Itália.