Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Todos os detalhes sobre a adesão do Inter com a Liga Forte

No início da semana, o Conselho Deliberativo do Internacional aprovou a adesão do clube à Liga Forte Futebol (LFF). Em votação acirrada pela escolha, foram 157 votos favoráveis contra 145 para a Libra. A questão foi comemorada pelo presidente Alessandro Barcellos, que demonstra apoio à liga vencedora desde o ano passado.

Com a aprovação dos termos no Conselho Deliberativo, o Internacional entregou 20% dos seus direitos comerciais sobre o Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos (a partir de 2025). Contudo, a cessão ainda não foi consumada e só vai acontecer após o pagamento integral dos valores acordados para o negócio (R$ 218 milhões).

Apesar de a quantia total ser de R$ 218 milhões brutos, o Colorado não terá direito ao todo nos próximos dias. Após a assinatura do contrato com a Forte Futebol, serão pagos apenas 50% da quantia. O restante será de 25% no 12º mês após o fechamento e os outros 25% no 18º mês depois da assinatura.

É importante ressaltar que ainda não aconteceu a negociação para o parceiro final, que irá adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A questão será negociada posteriormente, juntamente com os clubes e os investidores, na proporção de 80%-20% respectivamente. Os 80% dos clubes serão distribuídos da seguinte forma: igualitariamente, performance no campeonato e desempenho comercial/audiência de cada clube.

Internacional define próximo passo com a LFF

O presidente Alessandro Barcellos já revelou a forma que será gasto o dinheiro da Liga Forte Futebol. A gestão tem o compromisso de utilizar os recursos para ajudar no enfrentamento do endividamento do clube. Além disso, uma pequena quantia será utilizada para o início das obras no CT do Colorado.

“Nós temos um contrato que foi submetido à análise dos conselheiros, que é um contrato já formalizado já com outros 26 clubes. Sobre este contrato é que nós vamos, agora autorizados pelos conselheiros, trabalhar para ter melhorias e condições superiores, sempre buscando o melhor para o clube”, disse o presidente do Inter.