Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Torcedores do Inter se revoltam nas últimas horas contra emissora de TV

Nos últimos anos, a torcida do Inter vem demonstrando descontentamento contra a rede de comunicação RBS. Os torcedores acreditam que existe uma tendência para o lado do Grêmio nos bastidores da emissora. Diante disso, um protesto foi promovido na última madrugada, em Porto Alegre, fazendo menção à empresa.

Os torcedores imprimiram um material com os dizeres “Colorado não consome Gaúcha e GZH”. A fala que critica os veículos da RBS aparece com o fundo azul, criticando a emissora, dando a entender que existe uma tendência para o lado azul do estado.

O estopim para a ação foi a sequência de decisões favoráveis ao Grêmio nas últimas semanas, principalmente pelas reclamações sobre a arbitragem em momentos que o Inter é favorecido. Por outro lado, quando o Tricolor é ajudado, as críticas não se repetem.

Em meio as críticas, o Clube do Povo está em preparação para disputar o clássico Gre-Nal. O Inter enfrenta o Grêmio na volta da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo (16), às 16h, no estádio Beira-Rio. O Colorado defende uma vantagem de dois gols de diferença.

Inter faz reclamações contra a imprensa

O protesto sobre a RBS ocorre em meio a posicionamentos controversos da empresa. Recentemente, o presidente Alessandro Barcellos se posicionou sobre a emissora em coletiva concedida após a partida diante do Caxias, pela semifinal do Gauchão.

Barcellos disparou contra parte da imprensa para afirmar que existe um desequilíbrio nos comentários que envolvem o Inter e o Grêmio. Ele afirma, inclusive, que o Tricolor Gaúcho só chegou na decisão do estadual por conta de erros da arbitragem.

“Trabalhamos na regra de civilidade, acreditamos nas instituições. Se tenta igualar o que dizemos com o que dizem os outros. Há um desequilíbrio. Precisa cessar. Acontece como hoje. Claramente houve um desequilíbrio. Tem uma equipe que está na final pela arbitragem”, disse o dirigente.