Torcida do Inter repetirá movimento histórico contra o Colo-Colo
A mobilização para a tentativa do Inter reverter o placar contra o Colo-Colo não partirá apenas do clube. A torcida alvirrubra também tem tentado fazer sua parte e organizou um movimento pré-jogo que sempre ocorre em jogos de grande importância. Trata-se das Ruas de Fogo, ato na qual os torcedores levam milhares de sinalizadores para receber o clube no lado de fora do Beira-Rio.
Será o retorno da bela recepção no Gigante depois de quase três anos. O último episódio, em que o movimento ocorreu foi na final da Copa do Brasil, ainda em 2019. Na campanha até a decisão, a festa ocorreu também no duelo com o Cruzeiro.
A primeira vez que as Ruas de Fogo ocorreu foi na semifinal da Libertadores de 2010, contra o São Paulo. O fato impressionou as torcidas brasileiras, que se inspiraram e repetiram em seus respectivos clubes.
A festa não é sinônimo de vitória, mas torna a experiência de quem vai ao jogo inesquecível. Organizada pela Guarda Popular, as Ruas de Fogo ocorrerá minutos antes do ônibus do clube chegar ao Gigante. Nas redes sociais, a Barra Brava colorada convocou todos os torcedores que forem ao confronto para levarem seus objetos pirotécnicos.
A bola rola no Beira-Rio, às 21h30, da próxima terça-feira. O Colorado precisa vencer por três gols de diferença para despachar os chilenos sem a necessidade de disputa por pênaltis.