Trabalhou com Ronaldo Fenômeno e agora pode ser contratado para salvar o Inter
Após a derrota para o Juventude, o Inter está procurando por alternativas para assumir o cargo deixado por Eduardo Coudet. Diante disso, o departamento de futebol estuda a possibilidade de entrar em contato com um profissional que trabalhou com Ronaldo Fenômeno.
Trata-se do técnico Paulo Pezzolano, que está sendo avaliado para receber uma proposta nos próximos dias. De acordo com informação do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o profissional é enxergado como o principal candidato para assumir a vaga na comissão técnica do Colorado.
Em entrevista coletiva após a demissão de Coudet, o presidente Alessandro Barcellos optou por não comentar especificamente sobre o nome de Pezzolano. O dirigente enfatizou a necessidade de encontrar um técnico que possa dar sequência aos trabalhos no Inter, utilizando as peças que estão compondo o atual elenco.
Diante da saída inesperada de Coudet, o Inter pretende utilizar uma nova estratégia futebolística. O próximo treinador trará novos ideais de jogo para definir a postura do time em 2024, visando recuperar o ânimo do elenco que está abalado com os resultados recentes.
Barcellos define novo treinador do Inter
O presidente Alessandro Barcellos se manifestou para falar sobre a procura por um novo treinador para o Inter. O mandatário destaca que o clube precisa de uma alternativa que seja condizente com o estilo do elenco que foi montado na última janela de transferências.
“A contratação de um treinador vai obedecer a critérios técnicos e não de custos. Nós vamos trabalhar, precisamos ter um comando à altura do grupo que montamos. Isso com a realidade do futebol brasileiro. A gente já tem, pelo histórico, um banco de dados importante, onde tem ali todas as características dos treinadores, como eles trabalham e montam suas equipes, um material extremamente técnico”, disse Barcellos.