Treta: Paulo Caleffi posta indireta polêmica após ser demitido
O Grêmio comunicou a saída do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi no final da noite de quarta-feira (28). Após chegar ao clube na gestão de Alberto Guerra, o dirigente foi desligado do cargo com cerca de sete meses de trabalho. O substituto será Antônio Brum.
Depois do anúncio do Tricolor Gaúcho em nota oficial, Caleffi se manifestou nas redes sociais. O ex-dirigente do Grêmio afirmou ter sido comunicado sobre a decisão do presidente através de telefone. O motivo apresentado para a demissão foi o confrontamento com a imprensa.
“Boa noite. Fui comunicado pelo Sr. Alberto Guerra do meu desligamento por telefone a pouco (sic). O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa. Retomo a minha condição de torcedor. Agradeço a todos os colaboradores do CT. Vocês são incríveis”, escreveu o dirigente.
Nesta quinta-feira (29), Paulo Caleffi fez mais uma publicação para falar sobre a recente polêmica no Grêmio. O ex-dirigente afirmou que não quer causar confusão, então vai sair do clube “de fininho” para não gerar atritos entre os torcedores e a direção.
“Agora vamos focar no nosso time, por favor! E para evitar desalinhamentos, vamos sair de fininho… Nada é maior do que o Grêmio!”, disse o dirigente, em uma tentativa de evitar a crise nos bastidores.
Confira a publicação de Caleffi no Twitter:
Paulo Caleffi desligado do Grêmio
O nome de Caleffi havia sido anunciado no Grêmio em 16 de novembro, quando o presidente Alberto Guerra tomou posse para a gestão. Com a saída do dirigente, Antônio Brum assume o cargo. Até quarta, Brum ocupava a vaga de diretor de futebol.
Demitido do Tricolor Gaúcho, Caleffi teve importância direta na questão em torno do atacante Luis Suárez. Após a vitória sobre o América Mineiro, o ex-vice de futebol negou que tenha ocorrido qualquer conversa com o uruguaio sobre aposentadoria. Ele ainda teve um embate com um repórter durante a entrevista.