Tricolor estuda contratação de Alexandre Pato e põe SÓ UMA condição pra assinar
A direção do São Paulo está monitorando a recuperação do atacante Alexandre Pato, que está realizando trabalhos no CT da Barra Funda. O clube avalia a possibilidade de avançar com uma proposta para que o centroavante volte a jogar na equipe.
Pato sofreu uma grave lesão no joelho direito em setembro do ano passado, quando ainda jogava no Orlando City, dos Estados Unidos. Agora, o atleta está livre no mercado e, desde fevereiro, usa as estruturas do São Paulo para ajudar na recuperação.
A recuperação do atacante avançou bem nas últimas semanas, porém a diretoria do Tricolor Paulista ainda quer aguardar antes de definir um possível retorno. O clube quer avaliar o desempenho do jogador quando estiver 100% recuperado.
Pato segue livre no mercado e não tem negociações avançadas com nenhum clube. Por conta disso, o São Paulo não tem pressa para definir um acordo.
O atacante segue treinando no CT da Barra Funda e, inclusive, realiza atividades com o atual elenco do São Paulo. O atleta trabalha forte no retorno e acredita na possibilidade de voltar a vestir a camisa da equipe paulista.
Pato pode reforçar o São Paulo?
O Tricolor enfrenta problemas financeiros, então não pretende fazer investimentos de peso para trazer novos atletas na temporada. Com isso, Pato só será contratado caso aceite uma adequação salarial.
O atacante é respeitado nos bastidores por ter desconsiderado uma dívida antiga com o São Paulo. O atleta de 33 anos esteve na equipe paulista em 2014, 2015, 2019 e 2020.
Ídolo do Internacional, Alexandre Pato segue livre no mercado e ainda não recebeu nenhuma proposta de clubes brasileiros. O atleta continua em recuperação no CT da Barra Funda e, caso consiga se recuperar, a tendência é de que chegue em um acordo com o São Paulo.