Trocou o Inter pela Europa e está mofando no banco de reservas
Você lembra do lateral-esquerdo Léo Borges? Ele foi formado no Internacional e chegou a disputar 14 partidas em 2021, além de duas em 2020. Porém, sem espaço no Clube do Povo, foi emprestado ao Porto B, com a possibilidade de gerar uma venda milionária. Isso não aconteceu e hoje ele está na Polônia.
Em Portugal, quando atuava ao lado de João Peglow, teve 19 partidas, não fez nenhum gol e deu quatro assistências. O Porto não quis pagar 4 milhões de euros (R$ 24,6 milhões na época) para ficar em definitivo com o jovem. Logo depois, ele acertou com o Pogon Szczecin, quando foi liberado pelo Inter e hoje não tem mais contrato com o Colorado.
Já está em sua terceira temporada de futebol polonês. Este ano participou da Conference League, atuando alguns minutos contra o Lifield, duelo em que seu time avançou nos play-offs. Porém, depois caíram para o Gent, sofrendo derrota por 5×0 no jogo de ida, em que Léo Borges não atuou.
O lateral formado no Beira-Rio jogou sete partidas da atual temporada, sendo que a sua equipe esteve em campo em 12 oportunidades. Léo Borges foi titular somente duas vezes, na volta contra o Gent, quando venceram por 2×1, mas tudo já estava perdido e numa partida da liga nacional, quando ficou 80 minutos em campo. Nas demais, sempre veio do banco.