Ucrânia prepara volta do futebol e Inter pode perder jogadores
O futebol ucraniano deve voltar a ativa em agosto e pode ter influência sobre o Internacional. O presidente da federação ucraniana, Andriy Pavelko, falou sobre a possibilidade e revelou que teve uma conversa com o presidente para debater o assunto.
“Falei com o nosso presidente sobre o grande poder do futebol para ajudar as pessoas a refletirem sobre o futuro, porque todos estão focados na guerra. Por isso, junto ao presidente, decidimos retomar o campeonato ucraniano em agosto”, afirmou Andriy Pavelko, em entrevista à agência Associated Press.
O Campeonato Ucraniano foi interrompido na 18° rodada e ainda não teve nenhum campeão declarado. As posições da competição serão utilizadas para definir os participantes nos torneios internacionais da próxima temporada.
O possível retorno do futebol na Ucrânia pode prejudicar o Colorado. O zagueiro Vitão pertence ao Shakhtar Donetsk e tem contrato até junho de 2022, mas a direção está definindo a possibilidade de renovação até dezembro.
A volta do Campeonato Ucraniano pode fazer o Shakhtar Donetsk desistir do acordo que estava previsto entre as partes. Dessa forma, Vitão retornaria para a Ucrânia e seria um dos desfalques do Colorado na janela de transferências.
Inter pode perder dois zagueiros
Além da possível ausência de Vitão, o Internacional também pode perder o zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio está emprestado até o meio do ano pelo Corinthians e o passe fixado é considerado muito alto pela direção.
O Colorado tentou abrir negociações com o Alvinegro, porém os valores não foram considerados positivos. A tendência é de que Méndez retorne ao Corinthians em julho e o Internacional terá que buscar por alternativas no mercado.
A direção já está analisando a possibilidade de trazer alguns defensores na janela de transferências. A expectativa é de que o Inter traga pelo menos um zagueiro.