Uendel se despede do futebol e muda as cores do Inter em vídeo de despedida
O lateral-esquerdo Uendel, com passagem por diversos gigantes do futebol brasileiro, anunciou sua aposentadoria do futebol. Contudo, uma atitude no vídeo produzido pela Elenko Sports (responsável pelo agenciamento do jogador), chamou a atenção dos torcedores do Internacional. Isso porque o escudo do Colorado aparece sem cor.
A atitude da empresa de agenciamento acabou despertando diversas incertezas nos torcedores do Colorado. Muitos querem saber se a atitude se tratou de um erro ou foi proposital. Desta forma, a situação pode ter indicado que o defensor guarda mágoa pela passagem no Inter, já que não recebeu tanto destaque e não teve uma boa relação externa.
Uendel defendeu o Colorado entre 2017 e 2020, sendo que a primeira temporada foi a que ele recebeu mais oportunidades, com 60 jogos. Nos anos seguintes, o atleta não conseguiu manter o protagonismo no elenco e acabou sendo usado em “apenas” 71 partidas, já que perdeu a titularidade no time comandado por Odair Hellmann.
Em publicação do jornalista Lucas Collar nas redes sociais, diversos torcedores do Internacional proferiram criticas ao atleta. “Uma vergonha como torcedor esse cara ter jogado no meu time”, “um dos maiores perninhas q passou nos últimos anos no Inter” e “o cara nos tirou o título brasileiro e quer meter uma dessas ainda” foram alguns dos comentários.
Uendel fala sobre a passagem pelo Internacional
Em entrevista concedida para a GZH em 2021, quando já estava defendendo as cores do Cuiabá, Uendel afirmou que tinha boas recordações sobre a passagem pelo Internacional. O defensor afirmou que viveu “quatro anos de histórias intensas”, porém ressalta que faltaram os títulos.
“Em termos pessoais, sem dúvida, um balanço positivo. Foram quatro anos de histórias intensas. Começamos na Série B, disputamos campeonatos, fizemos amizades. Mas, na questão esportiva, é claro que faltou conquistar títulos. Não adianta se enganar. Faltaram os títulos. Se tivesse saído do Inter com o Brasileirão e a Copa do Brasil nas costas, teria sido muito diferente, imagina”, salientou o lateral-esquerdo.