Um dos melhores do Brasil em 2025, defensor desfalca o Inter por lesão muscular
O Inter recebeu uma informação preocupante sobre a situação do zagueiro Victor Gabriel. Destaque no time de Roger Machado, o atleta sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita e deve desfalcar o Colorado por três semanas. A informação foi divulgada inicialmente pela Revista Colorada.
O problema físico do jogador foi apontado durante o segundo tempo da final contra o Grêmio. Após exames médicos, foi confirmado um trauma. A proximidade do Brasileirão e a ausência da joia indica que o técnico Roger Machado terá um desafio pela frente.
Com a lesão de Victor Gabriel, o Inter já começa a avaliar opções para substituí-lo. O zagueiro Juninho, recém-contratado, é o favorito para ocupar a vaga na defesa. Outras opções incluem Agustín Rogel e Kaíque Rocha, que também podem ser chamados.
A previsão é de que o defensor de 20 anos desfalque a equipe nas rodadas iniciais do Brasileirão. Não está descartada a hipótese de que ele retorne de forma antecipada, mas o clube ainda espera uma recuperação rápida, dependendo da evolução do trauma.
Inter terá desfalque de Victor Gabriel
Victor Gabriel não estará presente nas primeiras rodadas, incluindo a abertura do Brasileirão contra o Flamengo, em 29 de março. Além disso, o Inter estreia na Libertadores em 3 de abril, contra o Bahia, e a expectativa é de que o defensor ainda não esteja recuperado.
O Inter avalia a situação do jovem com cautela e não pretende agilizar o processo de recuperação. O entendimento do departamento de futebol é de que os demais defensores do elenco estão à disposição para oferecer alternativas à Roger Machado.
O Colorado, então, não terá a presença de Victor Gabriel contra o Flamengo e prepara a utilização de Juninho. A provável escalação ainda vem sendo definida pelo treinador.