Uma nova forma do Inter lidar com Edenilson
Apesar do bom momento que o Internacional vive no Campeonato Brasileiro, a torcida segue longe de estar em lua de mel com o volante Edenilson, que vem sendo bastante cobrado pela torcida. Porém, ao que tudo indica, o Clube do Povo, seja por meio da sua diretoria ou da sua comissão técnica, não pretende punir o atleta de qualquer maneira.
O jogador segue sendo utilizado por Mano Menezes e isso não deve mudar, mas, além disso, o Internacional ainda deve começar a blindar o volante. O próprio treinador já deixou claro em diversas entrevistas coletivas que segue contando com o futebol de Edenilson e sempre fez questão de elogiar o futebol dele, que, inclusive, tem o respaldo da diretoria.
Mesmo com a rejeição de parte da torcida, a utilização de um dos jogadores mais importantes dos últimos anos no Colorado deve continuar normalmente e sem pano para polêmicas dentro do Clube do Povo, mesmo com os rumores sobre sua saída ao final da temporada se intensificando mais a cada dia que passa no Beira-Rio.
Edenilson deve estar de saída do Inter em 2023
Edenilson está com os dias contados na capital gaúcha defendendo o Internacional, porém, o jogador não deve sair pelas portas dos fundos. Com grande passagem pelo Clube do Povo e aparecendo como um dos atletas mais importantes entre os elencos desde a temporada 2017, quando chegou na equipe, o volante pode ter um novo destino no próximo ano.
Apesar de ter algumas indisposições com parte da torcida, que culpa o jogador por algumas eliminações doídas, a passagem de Edenilson pelo Beira-Rio deve ser mantida com respeito até o final. Por isso, pensando na vontade do jogador e na falta de clima que existe pela sua permanência, a diretoria colorada não deve criar grandes dificuldades para uma negociação.