Urgente: Inter bate o martelo e demissão será anunciada
Após o desempenho preocupante nas últimas rodadas, a direção do Internacional está preparando uma mudança importante na comissão técnica. Criticado pela imprensa e por torcedores, o preparador físico Jean Carlo Lourenço não permanecerá no clube.
O profissional foi contratado em dezembro do ano passado, após Flávio de Oliveira ter abandonado o cargo, porém não resistiu por muito tempo. Lourenço foi ligado diretamente às criticas pela preparação física do time comandado pelo técnico Mano Menezes.
Lourenço conta com 20 anos de serviços prestados na área, mas apresenta dificuldades para aumentar a preparação dos jogadores colorados. O trabalho dele é considerado pior que o de Flávio de Oliveira, que se transferiu para o Corinthians no final de 2022.
O antigo preparador do Inter foi demitido da equipe paulista no começo da semana, então está disponível no mercado e pode retornar ao Colorado. Até o momento, não existe nenhum tipo de negócio fechado entre as partes, porém ocorreram algumas especulações.
O diagnóstico do Internacional é de que o time de Mano Menezes não está conseguindo manter a intensidade nos dois tempos dos jogos. No duelo contra o Athletico, por exemplo, foi percebido que a equipe não conseguiu jogar em alta rotação por mais de 30 minutos.
Físico do Inter virou estratégia para os adversários
O aspecto físico do Internacional é tão preocupante que acabou sendo uma estratégia para o Athletico Paranaense. Em entrevista, o técnico Paulo Turra afirmou que já sabia que o time do Colorado estaria cansado no segundo tempo, então se aproveitou disso para garantir a vitória.
“Conversamos que teríamos que aguentar o máximo no primeiro tempo. Sabíamos que o Inter estaria cansado fisicamente, então nos aproveitamos, fizemos modificações previstas, e os jogadores que entraram deram uma intensidade maior”, disse o treinador.
O Internacional está em busca de um novo preparador físico e Flávio de Oliveira é visto com bons olhos. Presente na comissão técnica do ano passado, o profissional havia chegado para acompanhar o técnico Mano Menezes.