Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

URGENTE: Time do Inter deixa o campo após denúncia de injúria racial

O Inter esteve envolvido em uma denúncia de racismo ocorrida na Itália, nesta terça-feira (25). A situação ocorreu em torneio disputado pela equipe sub-18 do Colorado, que se retirou de campo durante confronto diante do Torino-ITA.

O confronto entre as equipes, válido pelas oitavas de final da Viareggio Cup, tradicional torneio realizado na Itália, teve uma denúncia de racismo. A acusação partiu do lateral Kauã Barbosa, que relata ter sofrido ofensas de um jogador adversário.

A denúncia do jogador colorado foi realizada nos acréscimos do primeiro tempo. Pelas imagens, é possível observar que Kauã Barbosa se estranha com um jogador e vai cobrar o assistente. O jogador do Torino, identificado como Filippo Conzato, é brasileiro naturalizado italiano. As imagens não mostram, mas o lateral teria reagido à ofensa e sido expulso.

Na sequência, o técnico do Inter, João Miguel, invade o gramado e vai cobrar o árbitro com os demais jogadores. Depois de alguns minutos de discussão, o treinador orienta os atletas a deixarem o gramado para rumar ao vestiário. O grupo colorado chegou a voltar a campo minutos depois, mas a partida não foi retomada.

A organização do torneio informa que a partida foi dada como encerrada, com vitória por 3 a 0 ao time italiano por W.O. A assessoria de imprensa da base do Inter afirma que o clube está analisando uma manifestação oficial sobre o episódio.

Diretor do Inter se manifesta após caso de racismo

Em entrevista para o portal GZH, o diretor da categoria sub-20 do Inter, Ricardo Fortes Oliveira, se manifestou sobre o acontecimento. Ele afirma que a reação dos jogadores foi correta, já que casos de racismo não podem serem tolerados.

“A igualdade é um valor inegociável ao nosso clube e não aceitamos qualquer ato que atente contra ela”, disse o diretor.