Vaga do Fluminense é transferida para o Internacional na Conmebol
Na última quarta-feira (29), o Internacional conquistou uma importante vitória sobre o Cuiabá. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet acabou com as chances de rebaixamento e praticamente encaminhou uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O treinador do Colorado falou sobre o tema em entrevista coletiva.
“Eu nunca estive preocupado com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho. Sei como é o dia a dia. Foi um golpe muito duro (eliminação na Libertadores). Tínhamos de sair desse golpe e começar a ganhar. É o que fizemos. Escaparam alguns pontos, sobretudo em casa. Estamos quase com a vaga (na Sul-Americana) garantida. O objetivo é ganhar o próximo jogo. Temos responsabilidade com essa camisa”, afirmou Coudet.
O Fluminense, campeão da Copa Libertadores, pode ajudar o Internacional à garantir uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Isso porque a equipe já está garantida na principal competição do continente, então vai liberar mais uma vaga para os times que brigam por vagas na Sul-Americana. Desta forma, o Internacional está sendo beneficiado.
Graças ao Fluminense, a única possibilidade de não estar na competição continental seria perdendo os dois jogos que restam (Corinthians fora e Botafogo em casa) e o Santos ganhando as duas partidas finais (Athletico-PR fora e Fortaleza em casa), além de tirar 19 gols de diferença no saldo. Com isso, o entendimento é de que a situação é improvável.
Internacional define pautas para 2024
Por conta da situação tranquila no Brasileirão, o Internacional já começou a definir o planejamento para a próxima temporada. As especulações sobre 2024 estão aumentando, principalmente com relação à reforços e possíveis mudanças no departamento de futebol. Além disso, o futuro da comissão técnica foi colocado em pauta.
O Colorado deve definir todas as situações até o final da temporada. A tendência é de que o técnico Eduardo Coudet tenha o contrato renovado, já que a manutenção é enxergada com bons olhos pelos dois candidatos à presidência (Alessandro Barcellos e Roberto Melo).