Vai fazer loucuras pra ganhar títulos? Presidente do Inter contou seus planos
Na presidência do Internacional desde o dia 1º de janeiro de 2021, Alessandro Barcellos entende a “seca” de títulos vivida pelo Colorado, mas que em sua gestão visa o futuro do clube. Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola RS”, o presidente do Inter atentou ao fato de que o clube não conquista um título de expressão desde 2010, quando levantou o troféu da Copa Libertadores, e que há seis anos não ganha o Campeonato Gaúcho, quando venceu o Juventude na final do estadual de 2016.
Apesar do clube ainda não ter comemorado títulos no futebol masculino sob sua gestão, o presidente alega que sua intenção é deixar um legado para o futuro do clube. “A pressão ela é inerente ao cargo, o Internacional vem há seis anos sem ganhar o Campeonato Gaúcho. De 2010 para cá, são 12 anos sem ganhar um título de expressão e quando nós assumimos sabíamos disso. Trabalhamos para mudar, mas nestes dois anos não foi possível isso”, disse o presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao programa “Os Donos da Bola RS”
Saúde financeira do Internacional apesar de decepções esportivas em 2022
Ainda em entrevista ao programa “Os Donos da Bola RS”, o presidente Alessandro Barcellos confirmou que em 2022 foi o primeiro ano em que o clube teve um superávit financeiro, mesmo com quedas precoces em competições consideradas importantes, como a Copa do Brasil, em que o Colorado foi eliminado ainda na primeira fase da competição ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Globo, clube do Rio Grande do Norte, que disputa a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro, e também pela eliminação prematura na Copa Sul-Americana, depois de derrota nos pênaltis para o Melgar, do Peru, nas quartas de final da competição.
“Não significa que faremos qualquer coisa para ser campeão. Vamos continuar fazendo o que estamos fazendo, buscando a sustentabilidade do clube, financeira e econômica. Foi o primeiro ano que tivemos superávit, esse ano tivemos dificuldades em duas competições, que tivemos eliminações cedo”, completou o presidente.