Valencia é vítima de crime nojento e Inter toma decisão oficial
O centroavante Enner Valencia acabou sendo vítima de um crime nojento e o Internacional precisou tomar uma decisão oficial sobre o caso. Recentemente alguns ataques criminosos acabaram surgindo contra o jogador, fazendo com que o próprio time gaúcho precisasse se manifestar, tendo em vista a situação lamentável que se desenrolou nas redes sociais.
Na última quarta-feira, o Clube do Povo acabou sendo eliminado na Copa Libertadores da América para o Fluminense, dentro de casa, acabando com o sonho de conquistar o tricampeonato em 2023. O jogo acabou ficando marcado por algumas atuações, como a de Enner Valencia, que não teve o desempenho que era esperado dele dentro de campo.
Isso porque acabou desperdiçando algumas oportunidades claras de ampliar a vantagem enquanto o time vermelho ainda estava na frente do marcador. Essa situação, porém, desencadeou em uma série de ataques racistas que foram vistos nas redes sociais, exigindo medidas do próprio Colorado.
Inter se manifesta oficialmente depois de ataques contra Enner Valencia
A situação ficou complicada e até mesmo o Internacional acabou tomando uma decisão e se manifestou oficialmente sobre o caso, repudiando os ataques criminosos. A equipe alvirrubra ainda afirmou que está tomando as medidas possíveis junto das autoridades para que os responsáveis sejam punidos por seus atos.
Confira a nota oficial divulgada pelo Clube do Povo na noite da última quinta-feira:
“O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia.
O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário.
O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes”.