VAR entra em ação, expulsa jogador do Caxias e ajuda Grêmio
Na tarde deste sábado (1), o Grêmio entrou em campo pela partida de ida da Final do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Renato Portaluppi empataram em 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A equipe mandante começou voando e abriu o placar logo no início da partida. Aos sete minutos, após um desvio em Bitello, Marlon conseguiu avançar com a bola, invadir a área e chutar na saída de Adriel para fazer 1 a 0. Foi um choque para o time do Grêmio que precisou girar a bola para conseguir se encontrar no jogo.
Com a vantagem no marcador, o Caxias resolveu apostar suas fichas em contra-ataques. Quase que a equipe grená marcou o segundo com Peninha, mas o camisa 10 acabou desperdiçando uma grande oportunidade. Só na reta final da primeira etapa que o Tricolor conseguiu chegar ao empate. Cristaldo cobrou escanteio aberto, Bruno Uvini desviou de cabeça para o meio da área e Vina completou para as redes. 1 a 1.
VAR ajuda o Grêmio
Logo aos sete minutos do segundo tempo, o Caxias ficou com um jogador a menos a partir da expulsão de Moacir. O volante atingiu Villasanti e recebeu cartão amarelo do árbitro Anderson Daronco, mas o VAR recomendou a revisão e a cor do cartão foi modificada para o vermelho. A partir daí só deu Grêmio, a sorte da equipe mandante é que os comandados de Renato Gaúcho não estavam com a pontaria em dia. Placar final ficou empatado.
Com o placar em igualdade, o jogo decisivo fica para o próximo sábado (8). O Grêmio recebe o Caxias dentro do Arena, às 16h30. Quem vencer é o campeão gaúcho de 2023. Em caso de empate, teremos decisão nos pênaltis.